sexta-feira, 5 de junho de 2020

Headdress em crochê

Eu me mudei definitivamente para o Reino Unido em Agosto de 2019 e eu só podia trazer duas malas com tudo o que eu fosse precisar. Que decisão difícil! Roupas para o dia a dia, para uma provável ocasião especial, roupas de verão e de inverno, meu vestido de noiva e tudo o mais o que eu fosse precisar em apenas duas malas. Minha vida em duas malas! 
Eu trouxe algumas peças lolita, mas não trouxe o guarda-roupa todo, é lógico. Tínhamos planejado uma viagem para o Brasil em Março, que cancelamos uma semana antes devido à pandemia. Eu já tinha me preparado para deixar espaço na mala e encher com o máximo de lolitagem que eu pudesse, porque tudo o que eu tenho no Brasil está na casa da minha mãe atualmente. É claro que isso não veio a acontecer. Nem faço ideia de quando eu poderei viajar novamente para o Brasil ou para qualquer outro lugar.
Antes que tudo isso começasse, entre o fim de Dezembro e início de Janeiro a Kássia veio para Londres e combinamos de nos encontrar. Até então eu só a conhecia por Facebook. A minha amiga Jaqueline (a Dama do Cerrado) já a conhecia pessoalmente. Quando a Kássia me convidou para tomar chá da tarde eu fiquei super-animada, mas aí surgiu um problema. Eu não tinha nenhum acessório de cabelo para usar, mas eu tinha um novelo de linha de algodão que tinha sobrado de um projeto e era quase da mesma cor do vestido e um punhado de fitas que minha sogra tinha me dado (ela também é artesã). 
Visitando o site do Pinterest eu tive a ideia de fazer um "headdress", nada parecido com um headdress tradicional, mas algo que pudesse ser usável com lolita. Esse foi o resultado: 



Para esse headdress eu me inspirei nesse modelo (à baixo), mas fiz uma pequena modificação. Eu segui somente até a penúltima carreira. Achei que o resultado ficou melhor do que seguindo todo o gráfico. 


Eu iniciei o trabalho com 54 correntinhas, que é três vez o que apresenta a amostra do gráfico. Bom esse gráfico é de uma tiara de cabelo para bebês ou crianças muito pequenas e ele geralmente é feito com linha mais fina e uma agulha menor, mas eu logo pensei que usar uma linha mais grossa e uma agulha maior daria as dimensões que eu precisava. Usei linha Alba (marca britânica) e agulha de crochê 3,5mm e fiz duas flores ao invés de uma. Uma para cada ponta do headdress e transpassei com uma fita de gorgorão. 
Talvez essa não tenha sido a peça mais lolitável do mundo, mas era o que eu poderia fazer com o tempo que eu tinha e, sinceramente, eu gostei muito do resultado. 

Segue abaixo fotos do dia e do outfit completo. 



Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luana Madrepérola (@docemadreperola) em

Depois de ter passado o evento eu decidi acrescentar um item a mais nesse headdress que foram essas rosas de fita que eu comprei numa loja de artesanato. Eu gostei mais com as rosas do que sem elas. Achei que deu um toque a mais de beleza. 



Provavelmente eu vou usar o mesmo outfit para celebrar o loliday, dia internacional da moda lolita, por ser parte das poucas peças que eu trouxe, mas é importante se trajar de acordo nesse dia. 

Eu espero que tenham gostado da postagem e que todos tenham um maravilhoso loliday!

6 comentários:

  1. Oi! Eu adorei a ideia! Eu não tenho muitas habilidades com crochê, já fiz alguns bicos em panos de prato com a minha tia ensinando cada ponto que eu tinha que usar, mas sempre imagino alguns acessórios lolitas em crochê e agora estou vendo que realmente fica bom. Bye!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Quanto mais você patica o crochê melhor vai ficar. Assim como todas as demais habilidades.

      Excluir
  2. Ficou um trabalho muito bonito e delicado! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. eu já te falei que esse headdress combinou super com você Madre ?
    Ficou lindo e achei que combinou demais com o vestido, parabéns <3

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...