terça-feira, 9 de junho de 2020

Loliday 2020 e meu aniversário

No último sábado, dia 6 de Junho, comemoramos o Loliday (dia internacional da moda lolita). Há duas datas para celebrá-lo, no primeiro sábado de Junho e também no primeiro sábado de Dezembro e assim podemos colocar os nossos melhor outfits de inverno e de verão. Eu sempre adorei que uma dessas datas fosse em junho, pois há sempre uma boa possibilidade de que eles seja celebrado numa data próxima ao meu aniversário (que é dia 7 de junho) e dessa forma eu tenho mais uma razão para usar o meu estilo favorito no meu aniversário. 
Nessa época de pandemia não há muito o que fazer a não ser ficar em casa. Eu vi muitas lolitas desanimadas, já que nós faríamos toda a produção apenas para ficarmos em casa. Nada de chás da tarde em cafés chiques, piqueniques ou qualquer outra celebração. Além do mais há tantas coisas acontecendo no mundo atualmente que nos tiram os sorrisos do rosto. Mortes causadas pelo vírus, mortes causadas por racismo, crises políticas, estar longe das pessoas que amamos... Esse tem sido um ano difícil! 
Há dias em que eu não tenho vontade de sair do quarto, mas há dias em que eu visto o meu melhor vestido e faço um penteado elegante apenas para me sentir bem. Eu decidi fazer de conta que nenhum problema existia no mundo apenas para comemorar o loliday e o meu aniversário. 

Essas foram as fotos do meu loliday.



Eu tinha planejado tirar fotos no jardim do prédio onde eu moro, já que recentemente plantaram rosas de diversas cores, mas depois de três fins de semana ensolarados Londres decidiu voltar ao seu clima londrino, sendo frio, cinza e chuvoso, justamente no primeiro fim de semana de Junho. Apenas Londres sendo Londres. Então essas foram as fotos tiradas dentro do quarto mesmo. Pedimos pizza e sorvete pelo Deliveroo e eu forcei o meu marido, digo, convenci o meu marido a assistir Kamikaze Girls comigo. Ele até que curtiu o filme, não esperava que um filme sobre lolitas fosse ter gangues de motocicletas e a máfia japonesa no enredo.
No domingo eu pude finalmente abrir os meus presentes e nós tomamos chá da tarde (ao modo tradicional inglês). Vou mostrar os presentes que eu recebi.


Bebidas alcoólicas são um presente muito comum no Reino Unido, mais do que no Brasil. Eu já mencionei anteriormente que uma boa parte da cultura britânica envolve álcool. Meus sogros enviaram dinheiro para o meu marido com um recado "Compre um bom gim para a Luana e o que mais ela gostar". Na foto, da esquerda para a direita: cachaça brasileira, gim feito em Yorkshire com sabor de chá e   gim com sabor de cacau e laranja. 


Uma seleção de chás. São 60 sachês com tipos variados de chá preto e chá verde, aguardem porque eu vou fazer uma postagem fazendo uma review desses chás e explicando sobre o chá inglês. 


Trufas de chocolate. 


E mais quatro livros que incluem: 1984 e Revolução animal do George Owell, Guerra e Paz do Tolstoy e um livro sobre existencialismo do Sartre. 

Faltou uma foto do meu vestido da Angelic Pretty, mas eu vou voltar como uma postagem inteira somente sobre ele. 

E como vocês passaram o loliday? Vocês o celebraram de alguma forma?




6 comentários:

  1. ahhhh o melhor das embalagens de londres é q elas são lindas e da pra colocar no livro de inspirações xD

    Meu loliday foi bem "meh" joguei gunbound pelo menos uihuiHAUIhauihuiHA, você ganhou bastante presentes madre e seu outfit estava lindo como você :3
    Que bom que o Jack assistiu kamikaze girls, é um filme muito bom e que retrata uma época muito massa em lolita!
    Feliz aniversário madre e tudo que a de bom no mundo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor! Realmente as embalagens aqui são bem fofinhas. A gente tem que fazer todo mundo que convive com a gente assistir Kamikaze Girls, é preciso para entender nossa cultura.

      Excluir
  2. Que outfit lindo e presentes maravilhosos! Ansiosa pelo post dos chás! E aliás, feliz aniversário ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor! Tentarei fazer o post o mais breve possível.

      Excluir
  3. Happy birthday! Que lindos presentes! Eu olhei rapidamente pra caixa de trufas e achei que fosse aqueles livros de pintar haha! Realmente o costume de receber bebidas como presente não ia funcionar pra mim apesar dos sabores curiosos que as bebidas tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor. Realmente essa caixa das trufas é linda. Com certeza vou mantê-la. Embora eu consuma bebida alcoólica esse hábito ainda é um tanto inusitado para mim.

      Excluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...