quinta-feira, 6 de maio de 2010

5 mandamentos da beleza




Eu sei que todo mundo já sabe, mas não custa reforçar a questão que é muito importante. Não basta uma bela maquiagem, uma roupa linda para que a beleza aflore em nós. É preciso mais do que isso para se manter bela, porque se a gente não cuidar direitinho do corpo, da pele, dos cabelos, e principalmente da nossa mente, vai chegar uma hora que você vai olhar no espelho e perguntar: “Onde está aquela mulher que eu fui um dia?”

Mas caaaalma…com pequenos cuidados diários a beleza se mantém por muito e muito tempo! São cuidados simples e práticos, você não precisar de horas, só de alguns minutos por dia!

Siga esses passos e veja sua beleza se prolongar ao longo dos anos:
  1. Proteja-se do sol diariamente
    Você já deve estar cansada de saber disso, mas nunca é demais lembrar. Então lá vai: é essencial manter a pele bem protegida contra os efeitos nocivos do sol. Além de serem a principal causa do envelhecimento, os raios solares podem levar ao aparecimento do câncer de pele. Por isso, invista nessa batalha em prol da sua beleza e da sua saúde. E como armas, vale tudo: desde chapéus e bonés, até protetor solar com FPS 15, no mínimo, todos os dias – inclusive naqueles em que o sol está bem escondidinho atrás das nuvens. Se você for bem branquinha, vale reaplicar o filtro solar à tarde.
  2. Hidrate-se por dentro e por fora
    O motivo é simples: nosso organismo depende da água para realizar as funções vitais perfeitamente. Funcionando bem por dentro, nosso corpo fica lindo por fora, ou seja, as unhas ficam fortes, as madeixas brilhantes, a pele macia. E por falar em pele, vale lembrar que é preciso reforçar a hidratação com cremes corporais e faciais para evitar o efeito craquelado e sem viço. Então, você já sabe: beba, pelo menos, 2 litros de água por dia e besunte-se de hidratantes após o banho.
  3. Durma 8 horas por dia
    Já ouviu falar no sono da beleza? Então, ele existe mesmo! Quando dormimos bem, acordamos com corpo e mente descansados, assim como o rosto sem sinais de olheiras e cansaço. Mas para aproveitar esse momento com ao máximo, vale recorrer à alguns rituais antes de pular na cama:
    - tome um banho relaxante;
    - beba um copo de leite quetinho;
    - mantenha a televisão desligada;
    - escute um CD de música new age, mas mantenha o som bem baixinho.
  4. Nunca saia de casa sem óculos
    Mais do que deixar o visual extremamente poderoso, esse acessório da moda é parceiro número um na hora de manter os olhos protegidos dos raios solares. Além de evitar que a gente contraia os olhos, favorecendo o aparecimento dos “pés-de-galinha”, os óculos mantêm a retina protegida dos raios UVA e UVB.
  5. Tire alguns minutos para relaxar e Sorria!
    Se puder, reserve um dia da semana para se entregar aos benefícios da massagem. Não importa se ela for relaxante, linfática, modeladora ou redutora. Durante os movimentos realizados pelo massoterapeuta, aproveite para afastar todos os pensamentos da mente e concentrar-se somente em você. Depois dessa horinha de massagem e interiorização, vai ser impossível não sair se sentindo bela e uma nova pessoa. Aproveite e sorria mais! Está mais do que comprovado, rir é o melhor remédio. Por isso, esqueça a cara feia no fundo da gaveta e tente enxergar sempre o lado bom da vida (até mesmo nos momentos mais difíceis). Isso sem falar que o semblante de uma pessoa sorridente e feliz é mil vezes mais bonito do que o de uma pessoa amargurada.

Beijos meninas!!

Texto retirado do site Beleza a mais

Imagem: Kera Popteen



Um comentário:

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...