Sobre mim

Minha foto
Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas. Repleta de sonhos, imaginação e poesia.

AF&LBN

AF&LBN

Marcadores

Eu recomendo:

Arquivo do blog

Facebook

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Chá com as amigas, em casa.


Chá é ótimo, e na companhia de pessoa que você gosta é ainda melhor. Então vamos começar os preparativos. Segue abaixo algumas dicas para a anfitriã.

Definir a data e o horário
Se o número de pessoas que você for convidar for pequeno, então vale a pena conversar com elas previamente sobre um dia e um horário ideal para o chá. Eu sempre acho que o final de semana é melhor, por conta da tranquilidade. Os feriados também são uma boa. Se você for fazer um chá para um número grande de pessoas, não dá para perguntar uma por uma qual o dia mais indicado, então escolha um dia que achar conveniente, mas sempre avise com certa antecedência. Você também pode fazer uma festa do chá para comemorar o seu aniversário. Eu adoro essa idéia.

Convite formal
Mesmo que seja algo para poucas pessoas, eu acho muito fofo fazer um convite para o chá. Se você tiver habilidades para desenhar e/ou souber caligrafia artística, poderá fazer o convite a mão. Pode ser feito também no computador ou comprar convites prontos. No convite deve conter o nome da anfitriã e da convidada. O endereço, a data e o horário. Deixe disponível a sua convidada os seus números de telefones (fixo e móvel), caso ela se perca no caminho tentando encontrar o seu endereço você poderá ajudá-la.

Comida
A quantidade e a variedade de comida vai depender do número de pessoas, mas num geral é legal servir: Tipos variados de chá (quente ou gelado dependendo do clima), café, leite, refresco, torradas, geléia, bolos, cupcakes, biscoitos, sanduíches pequenos e elegantes, salgadinhos, docinhos etc.

Mesa
Além da comida na mesa são colocados pratinhos, xícaras (de chá e café), pires, talheres (se necessário), guardanapos (dê preferência aos guardanapos de tecido, são mais elegantes), copos (se necessário), uma toalha de mesa elegante, arranjos florais e se você pode acrescentar outras coisinhas para enfeitar a mesa.

Sendo uma boa anfitriã
Receba bem as convidadas, não deixe de dar atenção a ninguém. E esteja sempre atenta ao bem-estar das suas convidadas.

Imagem: Rossi

5 pérolas:

Lilian disse...

Adoro chá.
Beijo :)

Vicky disse...

super amo hora do chá;;.; adorei as dicas

Lollipop disse...

Adoro chá *¬* -uhsauhsuha

aaah... agradecendo as boas vindas : DD

Aaaah.. queria que as minhas amigas gostassem dessas coisas assim como eu. Infelizmente chá não é com elas, mas eu ainda sonho em fazer um chá na minha casa com todas essas coisinhas porque eu acho algo tão fofo e delicado.

Você dá otimas dicas mesmo Madreperola.
kisses kissesa

Nina Hime disse...

ai obrigada pelo comentário!

adorei a receita e suuuper vou tentar!!

ja estou seguindo seu blog ^^

Muuito melhor que happy hour! Bjs

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro

Livro
Para quem deseja adquirir o livro "As donzelas e as sombras" de Luana Madrepérola, também autora do blog Doce Madrepérola. Clique na imagem.

Seguidores

Postagens populares

Heart it

Instagram