quarta-feira, 12 de maio de 2010

Chá com as amigas, em casa.


Chá é ótimo, e na companhia de pessoa que você gosta é ainda melhor. Então vamos começar os preparativos. Segue abaixo algumas dicas para a anfitriã.

Definir a data e o horário
Se o número de pessoas que você for convidar for pequeno, então vale a pena conversar com elas previamente sobre um dia e um horário ideal para o chá. Eu sempre acho que o final de semana é melhor, por conta da tranquilidade. Os feriados também são uma boa. Se você for fazer um chá para um número grande de pessoas, não dá para perguntar uma por uma qual o dia mais indicado, então escolha um dia que achar conveniente, mas sempre avise com certa antecedência. Você também pode fazer uma festa do chá para comemorar o seu aniversário. Eu adoro essa idéia.

Convite formal
Mesmo que seja algo para poucas pessoas, eu acho muito fofo fazer um convite para o chá. Se você tiver habilidades para desenhar e/ou souber caligrafia artística, poderá fazer o convite a mão. Pode ser feito também no computador ou comprar convites prontos. No convite deve conter o nome da anfitriã e da convidada. O endereço, a data e o horário. Deixe disponível a sua convidada os seus números de telefones (fixo e móvel), caso ela se perca no caminho tentando encontrar o seu endereço você poderá ajudá-la.

Comida
A quantidade e a variedade de comida vai depender do número de pessoas, mas num geral é legal servir: Tipos variados de chá (quente ou gelado dependendo do clima), café, leite, refresco, torradas, geléia, bolos, cupcakes, biscoitos, sanduíches pequenos e elegantes, salgadinhos, docinhos etc.

Mesa
Além da comida na mesa são colocados pratinhos, xícaras (de chá e café), pires, talheres (se necessário), guardanapos (dê preferência aos guardanapos de tecido, são mais elegantes), copos (se necessário), uma toalha de mesa elegante, arranjos florais e se você pode acrescentar outras coisinhas para enfeitar a mesa.

Sendo uma boa anfitriã
Receba bem as convidadas, não deixe de dar atenção a ninguém. E esteja sempre atenta ao bem-estar das suas convidadas.

Imagem: Rossi

5 comentários:

  1. super amo hora do chá;;.; adorei as dicas

    ResponderExcluir
  2. Adoro chá *¬* -uhsauhsuha

    aaah... agradecendo as boas vindas : DD

    Aaaah.. queria que as minhas amigas gostassem dessas coisas assim como eu. Infelizmente chá não é com elas, mas eu ainda sonho em fazer um chá na minha casa com todas essas coisinhas porque eu acho algo tão fofo e delicado.

    Você dá otimas dicas mesmo Madreperola.
    kisses kissesa

    ResponderExcluir
  3. ai obrigada pelo comentário!

    adorei a receita e suuuper vou tentar!!

    ja estou seguindo seu blog ^^

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...