segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vida de princesa X vida estressante

Minha nossa! Como a minha vida anda corrida nos últimos tempos! Nessa última semana mal tive tempo de respirar. Me limitando a dormir no máááximo 5 horas por noite, comendo mal e correndo de um lado para o outro com uma maçã na bolsa e muita maquiagem no rosto para esconder as olheiras. Tudo por conta de um “Encontro de Letras” que me valia 30 horas de atividade extra-curricular (Que apesar de exaustivo foi maravilhoso). Quem ousou dizer que estudante de letras tem uma vida mais tranquila? Nunca acreditei que tivesse. Sei que não sou a única, muitas pessoas enfrentam hoje em dia e como ás vezes é difícil conciliar com a nossa vida de princesa.Escola, vestibular, faculdade, trabalho, conta pra pagar etc, etc, etc... Sem um tempo para respirar, quanto mais para preparar uma deliciosa torta de maçã, arrumar o cabelo de uma maneira diferente ou parar para tomar chá. Céus! O que fazer? Ficamos sempre adiando nossos prazeres. É sempre as mesma frases “Eu queria ter mais tempo”, “Eu queria cuidar mais de mim”... O verbo está sempre no futuro do pretérito.

Não há uma fórmula mágica para resolver essa situação, mas penso que aprender a organizar os horários (e o seu espaço) é torna tudo mais fácil. Sei que para algumas pessoas isso é algo bem complicado, eu não sou a pessoa mais organizada do mundo e nem estou perto de conseguir isso, mas eu estou me esforçando. Começo a planejar o meu dia com antecedência. Às vezes chego a fazer uma lista. Exemplo:

Amanhã (dia tal):

Obrigações:

- Faculdade

- Entregar o livro da biblioteca

- Lavar roupa

- Fazer o trabalho de filosofia.

- Estudar para a prova de língua portuguesa.

Outras atividades:

- Ler “O livro tal”

- Hidratar o cabelo

- Caminhar no parque

Nem sempre eu consigo fazer tudo o que eu havia planejado, mas me esforço ao máximo para conseguir fazer tudo. É claro que as obrigações sempre vêm em primeiro lugar.

Uma outra questão que ajuda bastante é conseguir ver a beleza, mesmo em meio a toda essa correria, numa pausa entre uma atividade e outra e até mesmo em meio a atividade que precisa fazer. Por exemplo, na universidade onde eu estudo há muitas árvores e isso atrai diversos passarinhos. Eu me sinto maravilhada quando é hora do intervalo, quando chegou ou quando vou embora posso ouvir o canto dos pássaros. Às vezes posso até mesmo ouvi-los durante a aula.

Há também diversas pessoas interessantes com quem eu posso conversas, isso me faz sentir feliz apesar da rotina corrida. Além do que eu tenho muito prazer em fazer o que faço. Acho que quando se faz o que gosta todo sacrifício parece pequeno.


Imagem: Gothic & Lolita Bible nº 7

Um comentário:

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...