quarta-feira, 21 de julho de 2010

SPA em casa - A solução para os cabelos ressecados pelo inverno

Decidi criar uma "seção especial" no meu blog somente para dicas de beleza caseira. Para que a falta de dinheiro não seja mais uma desculpa para não se cuidar. São tratamentos que eu descobri em livros, sites ou com pessoas do meu que eu encontro no dia-a-dia; e todos foram testados antes de serem postados aqui.



O meu primeiro post fala sobre um problema bem comum nesta época do ano: Cabelos ressecados. Além do fato da umidade relativa do ar estar mais baixa, com o frio nós queremos sempre tomar banho com água quente e também lavar o cabelo com água quente. o resultado disso são cabelos ressecados. Este problema pode ser resolvido com algumas coisas que você tem em casa e é bem simples.

Vou ensinar uma hidratação capilar que pode ser feita com ingredientes que tem na sua cozinha (e outros no seu banheiro).

Você vai precisar de:

- 1 colher de iogurte natural
- 1 colher de mel
- Gema de 1 ovo
- 1 colher de Azeite (opcional)
- 1 colher de óleo capilar de sua preferência (opcional)
- 1 colher de creme de tratamento de sua preferência

Primeiro lave bem o cabelo com shampoo na água fria (aconselho fazer isso num dia que a temperatura estiver mais alta), retire o excesso de água com uma toalha e então passe a mistura no seu cabelo e coloque uma touca térmica no seu cabelo ou papel alumínio caso você não tenha e deixe agir por meia hora, depois enxague bem com água fria retirando todo o resíduo, retire o excesso de água com uma toalha, penteie - com um pouco de creme ou leite para pentear se achar necessário e deixe secar naturalmente.

OBS: Iogurte, gema de ovo e mel às vezes são usados para clarear o cabelo, mas o clareamento provocado por eles é extremamente lento além de ser bem sutil, então você não precisa ter medo de ficar totalmente loira se fizer este processo uma vez - caso este não seja o seu objetivo. Mesmo se for feito todo final de semana vai demorar até começar a clarear os fios.

Imagem: Keral.com

2 comentários:

  1. Oi Madrepérola,
    Gostei muito das dicas.
    Andei xereteando o seu blog e ele está muito bonito. Estou seguindo vc e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Bjkas e uma ótima quarta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Obrigada!
    e com certeza, amigo de blog eh amigo também!
    Adorei as dicas!
    Meu cabelo tá um caos!
    Vou tentar essa receita e te falo o resultado!
    Beijosss

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...