Sobre mim

Minha foto
Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas. Repleta de sonhos, imaginação e poesia.

AF&LBN

AF&LBN

Marcadores

Eu recomendo:

Arquivo do blog

Facebook

sábado, 31 de julho de 2010

Eu não suporto o silêncio


Eu sou do tipo de pessoa que não suporta o silêncio. Quando estou sozinha em casa ligo o aparelho de som e a TV, por que o silêncio causa um estranho incômodo. O silêncio indica vazio – afinal, segundo a física o som se propaga onde existe matéria, não se propaga no vácuo. O silêncio também pode ser daquele tipo embaraçado, entre duas pessoas que se desentenderam e agora estão lado a lado, fica aquele silêncio cheio de palavras inibidas. O silêncio pode indicar indiferença e comunica muito quando diz “eu não quero você por perto”. O silêncio pode significar discordância ou “eu não quero brigar” – quando brigar é menos dolorido que o silêncio, porque parece que o silêncio quer dizer “eu não me importo”.

Por que o silêncio parece ser tão ruim e punitivo? Talvez porque tudo ao nosso redor é barulho: o vento, a chuva, a cachoeira, até mesmo o fogo queimando a lenha. Sabemos quando a pessoa que amamos se aproxima pelos sons: os passos, a voz, o barulho do carro... E como é bom estar ao lado de quem se ama apenas ouvindo o som das batidas do coração ou a respiração, porque afinal o silêncio do corpo indica a morte. No momento em que nascemos começamos fazendo barulho, nosso choro estridente que significa “Ei, eu estou vivo!”.

Tudo ao nosso redor é uma melodia e as melodias seduzem. No reino animal algumas espécies de machos cantam para seduzir suas fêmeas. Bem provável que com este mesmo intuito surgiu o hábito de fazer serenatas para seduzir uma donzela. A música nos faz sentir diferentes emoções, como se conseguisse tirar de nós sentimentos mais secretos. A música me parece a energia que move todas as coisas. Por estes motivos eu volto a dizer: “Eu não suporto o silêncio”.

Imagem: Retirada daqui

9 pérolas:

Betty Gaeta disse...

Oi Madrepérola,
Adorei o texto. Já teve um tempo que eu não gostava do silêncio, hj gosto e preciso dele.
Bjkas e boa noite.

Jenny C. disse...

Esse texto está perfeito! Muito lindo mesmo!!

Gosto do silêncio em alguns momentos, e em outros sinto o mesmo que vc ^^

Bjos

Acho q sou meio fã do silêncio, ou não acho q gosto de ficar é sozinha, pq addooro ouvir o barulho do vento nas árvores, o barulho da chuva é uma ótima música...

Nossa, seu blog é um encanto! Lindo, nos faz pensar, e cheio de magia em cada imagem. qaunto ao silêncio, vou confessar: ele me aterroriza muitas das vezes, mas também já me fez decidir quando tudo parecia tão escuro..Amei aqui. Bjks ;-)

Betty Gaeta disse...

Oi Querida,
Passei para desejar uma ótima semana para vc.
Bjs

ichigo hime disse...

Eu achava que apreciava o silêncio, mas lendo seu post eu reconsiderei: eu aprecio tranqüilidade, ausência de ruídos altos e irritantes... Silêncio mesmo, total, deve ser enlouquecedor ._.'

Eu gosto de um pouco de silêncio... para descansar da vida agitada, um pouco. Às vezes, gosto de ficar com a casa sem a TV ou som ligado... porém, se for sempre silencioso, parece muito solitário.

Lilian disse...

Eu adoro o silêncio.
Beijo.

eu realmente não gosto do silêncio, gosto de tranqüilidade, não a nada como o som das árvores, do vendo, ou de uma bela sinfonia. realmente silêncio enlouquecê

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro

Livro
Para quem deseja adquirir o livro "As donzelas e as sombras" de Luana Madrepérola, também autora do blog Doce Madrepérola. Clique na imagem.

Seguidores

Postagens populares

Heart it

Instagram