sexta-feira, 4 de março de 2011

Dicas que eu daria aos iniciantes em Lolita e Boystyle


Eu já cometi alguns erros em relação ao estilo lolita antes de aprender a me vestir corretamente, quando eu comecei a conhecer o estilo eu não conhecia muitos blogs ou comunidades que falassem sobre o assunto, hoje há um número bem maior de informações, mas eu vejo é que ainda há muita gente cometendo erros em relação ao estilo. Olha, não é tão difícil acertar a mão quando o assunto é Lolita ou boystyle, mas é preciso que você leve em consideração algumas regras importantes. Sei que para algumas pessoas isso vai soar repetitivo, entretanto vale a pena ressaltar.

1º) Pesquisar nunca é demais

Mais do que ver scans da “Gothic & Lolita Bible” você deve ler os tópicos das comunidades do Orkut e se atentar sobre o que está sendo elogiado e criticado, ler blogs sobre o assunto, páginas do Live Journal, ver os sites das brands. Leia, leia e leia! Pergunte caso ainda tenha dúvida, comunidades do Orkut e o fórum de Moda Lolita estão aí para isso também – tirar dúvidas. Ninguém vai te condenar se perguntar; é mais provável que você seja condenado por fazer algo muito errado.

2ª) Fazer o próprio outfit pode não ser uma boa

Você pode saber costurar muito bem e ter feito roupas lindas ao longo da sua vida, mas um vestido Lolita é diferente da maioria das roupas e se você não souber realmente como modelar, que material usar entre outras questões você pode cometer erros críticos. Às vezes sai mais barato e fica melhor se você comprar uma roupa de algum atelier brasileiro que faça réplicas de brands. Alguns exemplos que são comumente comentados e recomendados são: Le Petit Atelier, Ichigo Hime Store Orkut, Le Carrousel . Agora se você entende o suficiente de costura e moda Lolita você pode sim se arriscar, eu só aconselho que tente fazer algo mais simples ou faça uma réplica de algum item de brand, não tente criar algo novo e inusitado porque há uma chance grande de dar errado. Aprenda a caminhar antes de correr.

3ª) Importar pode ser uma boa idéia, mas deve-se ter cuidado.

Alguns itens do Ebay, por exemplo, são de qualidade duvidosa, então você deve saber onde importar e o que importar. Se você não sabe como importar ou não tem como importar, uma boa pedida é utilizar o serviço de um shopping service. Recomendado: Le Café.

4ª) Sapatos

Uma questão importante que às vezes é tratada como detalhe. Os sapatos são um item importante para o outfit, de nada vale usar um lindo vestido original da Baby, the stars shine bright e um par de sapatilhas plásticas desgastadas.

Onde comprar sapatos? Lojas brasileiras: Cute Way, Totalmente Diva.

5ª) Detalhes que fazem a diferença

É importante também ter cuidado na escolha das meias, acessórios, bolsas e outras pequenas coisinhas. Evite usar renda sintética, vinil, látex e acessórios que pareçam sexy. Tenha também cuidado na escolha da maquiagem e do penteado. Você poderá encontrar dicas e inspirações na Gothic & Lolita Bible ou em blogs sobre o estilo.

Leituras recomendadas:

Em português:

Reino do Morango – A Ichigo, autora do blog, está sempre esclarecendo dúvidas e explicando sobre as diversas subdivisões e questões relacionadas a moda Lolita. Devo destaquer esse em especial para tirar dúvidas.

Outros blogs de lolitas brasileiras:

Andalasia

Anny House

Blosson Candy

Cakes and Roses

Candy

Hora do Chá

Ice Cream

Minha Estrada de pérolas

Roriita Child

The garden of red roses

Ribbonland

Blogs em inglês:

F Yeah Lolita

Her Curious Elegance

Lolita Charm

Miss Lumpy

Outros links úteis:

Forum Moda Lolita (Português)

Hello lace (Inglês)

Victoria’s dolls (Português)

Lolita handbook (inglês)

Lolita Fashion (inglês)


Imagem: Gothic & Lolita Ensemble

8 comentários:

  1. Ótimas dicas :3

    Ah, e obrigada por me linkar ^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas =D
    Realmente muito boas =D

    Bjoos
    =**

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por citar meu blog!!!

    Eu achei muito bom seu texto. Principalmente a parte dos sapatos, porque acho que é a parte mais complicadinha (para qm não tem tanto dinheiro) e que faz a diferença. Também incluo que não se deve ter pressa... porque a roupa tende a ficar incompleta.

    ResponderExcluir
  4. Excelente post :33

    Muitíssimo obrigada por indicar minha loja e meu blog ♥

    ResponderExcluir
  5. Dicas super válidas!
    mais acho que, uma das principais..
    pesquisar e não ter medo de perguntar para lolitas experientes!
    bju flôr

    ResponderExcluir
  6. Queria ter recebido essas dicas quando começei *---*

    ResponderExcluir
  7. Oi miga querida! Belas dicas em erlação à moda e ótimas indicações de blogs, pois conheço a maioria e amo estes blogs..o seu inclusive! Gostaria muito de me iniciar neste universo..na moda também..por enquanto sou uma lolita apenas nas atitudes e pensamentos..!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal, inclusive serve para encorajar as meninas que ainda tem medo ou receio de se jogar de vez no estilo!

    Mto obrigada por citar meu blog, é uma honra pra mim!!

    Bjão!!

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...