sexta-feira, 3 de junho de 2011

Jornada da alma/ Prendimi L'Anima


Eu assisti a esse filme quando estudava psicanálise na faculdade de psicologia. O filme é baseado em fatos reais e conta a história Sabina Spielrein, que foi uma das primeiras mulheres psicanalistas do mundo. Fiquei na dúvida se colocava ou não a foto da capa do filme aqui, já que ela é bem, digamos, sensual, porém acho que o filme é muito interessante a vale a pena assisti-lo e para quem for procurá-lo o encontrará certamente pela capa.

Ano: 2003
País: França
Direção: Roberto Faenza
Atores: Iaian Glen, Emilia Fox, Caroline Ducey, Craig Ferguson.
Duração: 89 min
Gênero: Drama

Sinopse:

Em 1905 Sabina (Emilia Fox), uma jovem russa de 19 anos que sofre de histeria, recebe tratamento em um hospital psiquiátrico de Zurique, na Suíça. Seu médico, o jovem Carl Gustav Jung (Iain Glen), aproveita o caso para aplicar pela primeira vez as teorias do mestre Sigmund Freud. A cura de Sabina vem acompanhada de um relacionamento amoroso com Jung. Após alguns anos ela volta à Rússia, tornando-se também psicanalista e montando a primeira creche que usa noções de psicanálise para crianças. Década após sua morte, ela tem sua trajetória resgatada por dois pesquisadores.

Trailer:


Desculpem-me, mas eu só encontrei o trailer com legenda em francês (que é o idioma original do filme), mas decidi postá-lo mesmo assim.

2 comentários:

  1. OI Luana,
    Vou ver se encontro este filme. Adoro filmes biográficos e meu pai era psiquiatra.
    Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. parece ser bom. Amo filmes biográficos.

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...