sábado, 9 de fevereiro de 2013

Semana 24 - Casais preferidos

Em primeiro lugar quero pedir desculpas por ter ficado a semana inteira sem postar, mas é que essa semana foi meio caótica. Vou tentar por minha vida em ordem nesse feriado de carnaval. Na verdade tenho uma tonelada de coisas para fazer então vou passar o carnaval lendo e fazendo trabalhos da faculdade, o que para mim não é nenhum sacrifício, visto que eu nunca gostei de carnaval.


Bem, o tema do Top 5 dessa semana é "Casais Preferidos", de séries, filmes, livros etc.
Bem, eu peguei um casal de cada universo. Sendo eles (por ordem): anime, filme, literatura, graphic novel e serie. Embora eu tenho os enumerado eu não consigo classifica-los como os que eu adoro mais e os que eu adoro menos,mas são meus cinco casais favoritos.


1- Rue e Mytho (Princess Tutu) – Quando eu comecei a assistir Princess Tutu eu não gostava da Rue e achava que o Mytho fazia um casal perfeito com a Ahiru, mas quando terminei de assistir eu percebi que a Rue amava verdadeiramente o Mytho e por isso lutava tanto para estar ao lado dele e que eles 
mereciam ficar juntos.




2 – Sabina e Dr. Jung (Jornada da alma) – Sabina é uma paciente histérica do Dr. Jung com quem ele tem um caso extraconjugal. Eu não sou a favor de relações extraconjugais nem nada do gênero, mas a história em si é tão bonita.



3 – Hamlet e Ofélia (Hamlet) – Algumas pessoas vão dizer que eu deveria ter escolhido Romeu e Julieta, mas além de ser muito batido, digo comum, eu acho que Hamlet e Ofélia formam um casal mais pueril e romântico. 


(Não encontrei o nome do autor da imagem, foi retirada desse site


4 – Vladek e Anja (Maus) – Maus é uma Graphic Novel, criada por Art Spielgelman, inspirada em fatos verídicos. Cada grupo é representado por um animal na história. Os judeus são ratos, os nazistas são gatos, os poloneses são porcos, os americanos cães e os franceses sapos. Vladek e Anja são um casal que sobreviveram ao Holocausto (e são os pais do autor), a história é muito comovente. Vale a pena ler. Escolhi esse casal em especial porque é bonito ver o amor de Vladek por Anja e como eles conseguiram sobreviver e superar toda esse período bárbaro da História.


Uma imagem deles representados nos quadrinhos.


Uma imagem real deles com o filho primogênito (que foi morto no Holocausto).


5 – Ryan O’Reilly e Drª. Nathan (Oz) – Ryan é um presidiário e a Drª. Nathan uma médica que trabalha na penitenciária. Ryan se apaixona por ela quando descobre que está com câncer e ela se dedica a cuidar dele, mas eles não vivem um romance (até a temporada em que eu assisti). Bem, se eu estivesse pensando em ensinar moral, bons costumes e exemplos de um amor saudável e tranquilo e jamais escolheria esse casal Ryan, quando vê que a Drª. Nathan não corresponde as suas expectativas românticas, pede ao irmão para matar o marido dela. Apesar de várias atitudes insanas e cruéis, eu acredito que Ryan O’Reilly realmente ama a Drª. Nathan, de uma maneira totalmente irracional, mas intensa e verdadeira. Acho que isso faz com que eles se tornem um dos meus casais favoritos.


(Imagem do Tumblr)



3 comentários:

  1. Achei todos muito interessantes. E Sou doida pra assistir Princess Tutu <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Luana,
    Destes casais que vc postou, só conhecia o número 2 e o 3. mas eu tb gosto de vários, como Romeu e Julieta, Helena e Páris, John e Yoko, e por aí vai...
    Beijos 1000 e divirta-se no Carnaval.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Também só conhecia o 2 e o 3! mas é bem interessante! adorei o post, xoxo bom feriado para você :)

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...