sexta-feira, 12 de julho de 2013

Semana 45: Lembra a minha adolescência:



1 - Álvares de Azevedo

"Perdoa-me, visão dos meus amores
Se a ti ergui meus olhos suspirando!...
Se eu pensava num beijo desmaiando
Gozar contigo uma estação de flores!(...)

Eu lia os poemas de Álvares de Azevedo constantemente durante a minha adolescência e hoje sempre que os leio, ou vejo alguém declamando, remeto logo a essa época.

2 - All Star - Tá, esse item lembra adolescência num geral. Eu usei bastante.

3 - Fotolog - eu vivi essa época. Ninguém mais usa, eu sei. O engraçado é que eu tive fotolog, mas sempre quis um blog onde fosse possível expor meus textos, meus pensamentos que me eram mais preciosos que fotos minhas. E, olha só, hoje eu tenho um blog.

4 - Tereré no fim da tarde - Tereré é uma bebida bem popular em Mato Grosso. É bem parecida com o chimarrão, no entanto é gelado e se coloca água ou suco de limão com a erva. Na época do colegial meus amigos e eu tínhamos por hábito tomar tereré depois da aula (eu estudava a tarde), quando eu terminei o ensino médio isso se tornou bem menos frequente.

5 - Esoterismo - A adolescência é sempre uma fase de dúvidas e descobertas, e parte dessas dúvidas e descobertas da minha adolescência se relacionou às minhas crenças. Eu me interessava muito por esoterismo nessa época. Aprendi a ler tarô, li vários livros sobre magia e cheguei a escrever uma coluna para um jornal falando sobre esses temas que tanto me despertavam interesse (foi meu primeiro emprego). Hoje eu sou agnóstica.

Eu tenho um CD com algumas poucas fotos da minha adolescência (que sobreviveram a um vírus que deu no meu antigo computador), mas eu não o achei agora. Vou ficar devendo a foto em que eu estava de cabelo vermelho. Assim que eu encontrar eu posto, prometo.

Imagem: We heart it

3 comentários:

  1. All Star <3
    álvares de Azevedo, já fiz umas duas ou três provas á respeito...
    Eu nunca tive Fotolog '-'
    Nem sei como responder esse desafio, afinal 17 é ainda adolescente né? SHUAHSUAHSUA

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Passando para retribuir à visita.
    Se eu for lista as coisas que gosto e vivi na minha adolescência, esse post não acaba nunca!!
    Parabéns pelo seu blog. Também estou te seguindo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  3. Oi, te indiquei pra uma tag no meu blog ^^

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...