Sobre mim

Minha foto
Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas. Repleta de sonhos, imaginação e poesia.

AF&LBN

AF&LBN

Marcadores

Eu recomendo:

Arquivo do blog

Facebook

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Pintando camisetas/ Painting T-shirts

Olá, pessoal! Eu andei vendo uns tutoriais de como pintar camisetas e decidi por isso em prática. Vim trazer para vocês uma técnica e o resultado do trabalho.
Hi, guys! I've been watching T-shirt painting tutorials and decided to do it. Today I came here to show you a technique and display my craft. 


 Você vai precisar de:

- 1 Camiseta simples
- Tinta para tecido (nas cores de sua preferência)
- Pincéis de tamanhos variados
- Um desenho de base impresso (você pode usar o google para procurar uma imagem que você queira)
- Papel carbono para tecido (ele é vendido em várias cores, escolha uma que se destaque na cor do tecido da sua camiseta)
- Um pedaço de papelão embrulhado com filme PVC
- Lápis ou caneta
- Pregadores de roupa

You will need:

- 1 simple T-shirt
- Fabric ink (in the colours of your choice)
- Brushes of varying sizes
- A printed  basic drawn (you can search a nice picture in google)
- Fabric carbon paper (there are many different colours of it, choose one which contrasts in your T-shirt colour)
- Paperboard wrapped with PVC film
- Pencil or pen
- Clothespin

 Você também pode usar caneta para tecido para fazer detalhes e contornos. 
You also can use fabric pens to draw details and lines. 

 Comece posicionando o desenho onde você quer que ele fique.
Place the picture where you want it's be painted.

 Coloque o papelão embrulhado em filme PVC dentro da camiseta e prenda com os pregadores.
Put the paperboard inside the T-shirt and hold it using the clothespin. 
 
 Isso vai impedir que a tinta escorra para o outro lado da camiseta, além de ficar mais fácil de pintar já que o tecido vai ficar esticado. 
It will prevent the ink leak to the other side of T-shirt and will keep the fabric tensioned and easier to paint. 
 
 Corte o papel carbono no tamanho da figura e posicione onde você quer que o desenho fique. Eu usei os pregadores para prender o papel e o papel carbono. Lembre-se que a parte que parece encerada deve ficar voltada para o tecido. 
Cut the carbon paper in the size of the picture. I used the pins to keep the paper and the carbon paper in place. Remember that the "wax" side need to be turned to the fabric. 

 Contorne todo o desenho com um lápis ou caneta.
Line all the picture using a pencil or pen. 


Depois é só tirar o papel e também o papel carbono. Esse é o resultado. 
So you just need to remove the paper and the carbon paper. It will be like this. 

 Agora é só pintar.
Você vai precisar passar várias demãos de tinta até ficar do jeito que você quer.
Now you just need to paint. 
You will need to paint a lot of coats until it be like you want.  

Esse foi o resultado do trabalho que eu fiz. 
This is the result. 

Espero que tenham gostado.
I hope you've liked it.

9 pérolas:

Kuroi Tata disse...

OI Luana tudo bem?

Só queria dizer que amei seu livro. Foi a melhor coisa que li em anos. Você tem uma escrita muito delicada e simples. Eu consegui me envolver sem ficar frustrada por não saber essa ou aquela palavra e ter que parar no meio da parte boa pra descobrir o significado. Eu devorei o livro em menos de duas horas ^^, se eu tiver uma chance de ir em algum meeting que vc esteja, você poderia autografá-lo para mim?

Muito obrigada pelo encantamento^^

Nina Braz disse...

Oi Luana,
Ficou muito linda!!!
Beijos

Jenny C. disse...

Nossa! Adorei demais essa técnica! Eu nunca ia imaginar que existe papel carbono para tecido! Sua camisa ficou super fofa!!! :3 Bjs

Adorei!
Como você faz para pintar os detalhes pequenos? Você usa um pincel fino? Qual tamanho?
Beijos!

Ichigo disse...

Adorei o tutorial!
Só me surpreendeu o desenho, não sabia que vc gostava de coisa creepy cute :3

Bjokas!

Ficou muito bom! Vc me deu várias ideias com esses tutorial :)

Kuroi Tata - Seu comentário fez o meu dia mais feliz! Fico muito feliz que tenha gostado do meu livro e eu será um prazer poder autografar o seu exemplar, me avise quando for participar de algum meeting, talvez eu possa ir também.

Nina Braz - Obrigada!

Jenny C. - Legal, né? O papel carbono para tecido é usado para riscos de bordado também, é bastante prático!

Ana Carolina - Eu uso palitos de dente ou agulhas com ponta redonda quando tem detalhes muito pequenos. Infelizmente não sou muito habilidosa com pincéis finos. Você também pode usar a caneta para tecido.

Ichigo - Estou me adentrando nesse meio Creepy Cute. ha ha ha... Foi a proposta de uma amiga para mim.

Carolina Botelho - Espero ter te inspirado e quero ver o resultado disso depois.

Milky Yoko disse...

Nossa, adorei a ideia, é bem prática e dá para fazer um monte de coisas! :D E sua camiseta ficou muito legal! <3

Hoshi ~* disse...

Que ótimo tutorial! Ter uma camiseta personalizada é muito 10!!! :D

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro

Livro
Para quem deseja adquirir o livro "As donzelas e as sombras" de Luana Madrepérola, também autora do blog Doce Madrepérola. Clique na imagem.

Seguidores

Postagens populares

Heart it

Instagram