quinta-feira, 1 de julho de 2010

Férias de inverno em casa


No mês de julho, escolas e faculdades dão uma pausa para os alunos descansarem, e quem trabalha algumas vezes prefere tirar férias neste período do ano porque geralmente há um desconto nas pousadas e agências de viagem, dependendo do destino turístico. Entretanto, nem sempre é possível viajar nas férias. Talvez você esteja sem dinheiro, tenha alguma outra prioridade (para gastar o seu dinheiro) ou seus pais não esteja de férias e você terá que se contentar em ficar em casa. Diante disto, pode ser que o seu primeiro pensamento que venha à sua cabeça seja "Que tédio!", mas eu vou te dizer que não precisa necessariamente ser assim. Há uma porção de coisas legais que se pode fazer nas férias de inverno sem sair da sua cidade.
Vamos ver como é possível impedir que o tédio chegue até você:

1ª) Lembre-se de que você está de férias, mas uma boa parte da cidade não. Há diversos lugares que você pode ir: cinema, teatro, cafés, museus... Você pode ir sozinha, com um(a) amigo(a), namorado, com os seus pais ou com quem mais você quiser.

2ª) Aproveite as férias para fazer uma visita a alguém que você ama e que na correria do dia-a-dia você não consegue. Uma amiga, seus avós, sua tia, etc. Também é uma boa passar mais tempo com as pessoas que estão dentro da sua casa ou que você vê todos os dias. Sair com os seus pais, brincar com o seu irmãozinho, dar uma atenção extra ao namorado...

3ª) Que tal um dia ao ar livre, num parque, fazendo piquenique, apreciando a natureza?

4ª) Receba suas amigas em casa. Faça uma tea party (festa do chá) para recebê-las, um jantar ou um almoço especial.

5ª) Planeje uma festa para poucas pessoas com alguma temática. Pode ser uma festa do pijama, uma festa a fantasia, festa da princesa ou qualquer tema bonitinho e lolítico.

6ª) Se todas as suas amigas viajaram e você ficou sozinha na cidade, então desfrute da sua própria companhia e faça atividades prazerosas que se pode fazer sozinha como por exemplo ler um livro, locar um filme divertido para assistir ou jogar video game.

7ª) Tire um dia (ou mais de um) para cuidar da sua beleza, como um spa em casa. Pesquise tratamentos de beleza caseiros, cuide da pele, do cabelo, das unhas e relaxe bastante neste dia. Coloque uma música agradável para ajudar a relaxar.

8ª) Aproveite as férias para aprender algo novo. Um novo idioma, uma nova técnica de artesanato, um esporte diferente, tocar algum instrumento musical... Eu, por exemplo, me matriculei nos cursos francês e espanhol na faculdade nestas férias.

9ª) Se você tem um hobby que ficou meio abandonado durante a sua rotina cansativa, então é hora de dedicar-se a ele. Por exemplo, durante estes últimos meses de correria, não tive tanto tempo para cuidar do meu jardim, vou aproveitar as férias para dar todo cuidado necessário a ele.

10ª) Faça algo que você passou meses querendo fazer e não conseguiu por falta de tempo, como criar aquele outfit que você queria, dar uma cara nova à sua escrivaninha com uma boa pintura ou realizar aquele serviço voluntário que você queria num orfanato, por exemplo.

Imagem: Gothic & Lolita Bibble nº 9

3 comentários:

  1. Adorei as dicas! As férias de inverno são curtinhas, mas sempe dá para fazer algo legal e se divertir.

    Boas férias!!

    ResponderExcluir
  2. Olá ^^
    lindo o seu blog =D, eu não estou fazendo nada de produtivo nas minhas férias D=, mas vou fazer com essas dicas bem simples xD.
    beijinhus :*

    ResponderExcluir
  3. adorei as sugestoes :)
    obrigada por me indicar esse post xD
    tava precisando de uma luz!

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...