segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Diário da Madrepérola – Que em 2013...

 
Querido Diário,
 
Houve um ponto nessa minha curta história de vida em que eu decidi retirar todo o entulho que atravancava o meu caminho, e quando isso aconteceu eu pude caminhar livremente – o que me trouxe experiências maravilhosas. Eu poderia fazer o que eu faço todo ano e escrever uma lista de promessas que eu nem sempre cumpro; mas dessa vez eu quero fazer diferente. Eu quero apenas desejar que eu continue com o mesmo espírito iluminado em que me encontro nessa atual fase da minha vida.
Que eu continue com a mesma disposição para ser feliz, buscando por experiências maravilhosas e lutando pelos meus sonhos! Que eu queira sempre inovar e transformar energias negativas em positivas! Que eu tenha motivos para sorrir e que eu faça sorrir! E que todos façam o mesmo para que esse 2013 seja fantástico!!!
 
Nota: Na imagem tentei retratar um pouco do que eu tenho preparado para 2013. Parte do meu outfit para o réveillon e a minha agenda para o próximo ano. Quem me conhece sabe que a agenda é um item indispensável para mim.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Semana 18 - Sinto saudades...

Eu sei que devo desculpas a vocês pela ausência de posts. Eu havia preparado várias postagens legais para essa semana, porém eu fiquei sem internet em casa e isso atrapalhou tudo. Eu espero que eu consiga resolver o problema até os primeiros dias de janeiro.
Nesse momento eu estou usando a internet do Ed para poder postar. Roubei o computador dele e enquanto isso ele joga Xbox.
 
Bem, como eu tinha que escolher uma postagem em especial eu escolhi o desafio da semana, e o tema do Top 5 dessa semana é:
 
 "Sinto saudades..."
 
 
 
1 - Da minha infância - Principalmente da fase até os 5 anos, em que eu os meus avôs eram vivos e eu passava uma boa parte do tempo com eles. Gostava da casa onde eu morava - cheia de plantas e passarinhos, de ficar brincando com os meus primos e da época em que tudo parecia uma festa.
 
2 - Dos meus avôs - Quando a minha avó morreu eu tinha 7 anos e quando o meu avô morreu eu tinha 10. Eles fizeram a minha infância ser mágica!
 
Uma pequena observação: Me refiro aos meus avôs maternos, porque não tive quase nenhum contato com os meus avôs paternos.
 
3 - Do Colégio Expressão - foi o colégio onde eu estudei parte do meu ensino fundamental. O que eu mais gostava era o grande incentivo que eles davam para o desenvolvimento cultural do aluno e nos permitia ter um grande conhecimento de mundo. Eu estudei lá até o primeiro semestre da oitava série e depois me mudei de volta para Rondonópolis. Quando eu estava terminando o segundo ano do colegial o Expressão fechou e eu quase chorei. Fiquei mais triste ainda quando fui a Cuiabá a passeio e vi que o prédio onde era o colégio estava funcionando uma concessionária. Não que eu despreze esse tipo de estabelecimento, mas eu espera que ao menos fosse algo que não destoasse tanto do espírito do colégio.
 
4 - Do Ensino Médio - Acho que foi a melhor época da minha vida escolar! Foi quando eu conheci meu melhor amigo, a época que eu mais me diverti e menos estudei (eu confesso). Vou sempre levar na memória lembranças maravilhosas dessa época!
 
5 - De morar em cidade grande - é que eu gosto de morar em lugares onde haja muitas opções do que fazer. Eu sinto falta disso todos os dias. Eu realmente não gosto do morar em cidade do interior.
 
Imagem: We heart it
 
Nota: Respondo a todos os comentários assim que minha internet voltar. E se não voltar até dia 31 - um Feliz Ano novo a todos!!!
 
 

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Numa tarde de domingo antes do Natal...

Postagem um pouco atrasada, mas vamos lá...

No domingo (dia 16 de dezembro). A Paula, a Jaque Mackievicz e eu marcamos um pequeno encontro no shopping para tirar a poeira dos outfits guardados.


Foi algo simples, mas foi bem divertido!! Aproveitamos para tirar foto na decoração de Natal.

Não tirei muitas fotos porque eu (muito tonta) tinha esquecido de carregar a máquina.


Na foto Jaque, Eu e a Paula.


Descrição do meu outfit:

Vestido, anágua e bloomer: Costureira
Casaquinhos: 25 de Março
Tiara: Feita por mim
Anel e bolsa: Off-brand
Colar: Le Café
Meias: Pernambucanas
Sapatos: Bodyline

Eu sei que eu ando cada dia mais Mori, mas eu não pretendo abandonar Lolita.



Mais uma foto... 

Peço desculpa pela postagem corrida, mas é que eu peguei uma gripe terrível agora no Natal e preciso repousar para ver se melhora logo.




 






segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal...




"(...)
Não há muito o que dizer:
Uma canção sobre um berço
Um verso, talvez, de amor
Uma prece por quem se vai –
Mas que essa hora não se esqueça
E por ela os nossos corações
Se deixem graves e simples.

Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre
Para a participação da poesia
(...)"

Vinícius de Moraes

Eu queria desejar a todos que passarem por aqui que essa Noite de Natal seja iluminada! Que as fantasias possam se realizar! Que haja sempre muito amor, paz e união nos lares!

FELIZ NATAL A TODOS!!

Imagem: We heart it

sábado, 22 de dezembro de 2012

Semana 17 – Personagens cuja vida eu gostaria de ter por um dia


Eu adorei o tema do Top 5 dessa semana, porque creio que todo mundo já desejou ser a personagem de algum filme, livro, anime... Temos contato com as histórias, nos identificamos ou desejamos ser daquele jeito. Ter aquela experiência ou a mesma força para lutar. Pensando nisso tudo eu escolhi cinco personagens que eu adoraria ser por um dia.

1 – Princess Tutu – Meu anime favorito! Princess Tutu é a heroína da história e a identidade secreta da Ahiru. O que eu mais admiro nela é a sua maneira de lutar, sempre tão suave e gentil. A sua principal arma é a dança!


2 – Scarlett O’hara (E o vento levou)– Embora muita vezes ela tenha comportamentos que eu reprovo, ela tem muita coragem e força para lutar e move montanhas para conseguir chegar onde quer. Faz vestidos de cortinas e não poupa esforços pela sua vitória!


3 – Alice – Ela é doce, inteligente e tem sempre uma resposta a altura! Uma criança num mundo mágico e encantador! No país das maravilhas... Sim, eu queria ser a Alice!


4 – Christine (O fantasma da Ópera) – Eu sempre adorei histórias em que um “monstro” se apaixona por uma bela e doce mocinha! Eu ainda não li o livro do Fantasma da Ópera, mas pretendo ler para compreender melhor a história. De todo modo Cristine é tão amável e se compadece do fantasma. Na verdade acredita que ele é um anjo da música. Eu a considero uma personagem muito adorável!


5 – Mary Lennox (O jardim secreto) – A menina mimada e rabugenta que é transformada ao transformar um jardim, mas lendo o livro eu estou compreendendo melhor Mary Lennox e passei a ter muito pena dela no início da história.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Tiara de sisal com flores

Eu adoro materiais como sisal, palha, vime... E em junção com as flores dá um ar de country romântico que eu adoro! Pensando nisso eu fiz essa tiara. 

Os materiais que usei foram:

- 1 arco de cabelo
- Sisal (o comprimento vai depender da largura do arco e do sisal, por isso não vou especificar)
- Flores artificiais
- Cola quente (que não aparece na foto)
- Tesoura (que também não aparece na foto)


Basta enrolar o sisal pela tiara e grudá-lo com a ajuda da cola quente. Depois colocar as flores. Essas em específico tinham um cabinho de arame então eu apenas as enrolei na tiara, caso isso não seja possível use a cola quente para grudá-las.


E pronto!


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Semana 16 – Isso para mim não é diversão:


Post do Desafio das 52 semanas e mais uma vez com um Top 5 de coisas que me desagradam.



1 – Pescar – acho muito entediante! Por favor, se forem pescar NÃO me chamem!

2 – Shows de música sertanejo – é um dos estilos musicais que menos gosto e é o que mais toca aqui na minha cidade. :(

3 – Assistir a jogo de futebol – agradeço todos os dias pelo fato do meu namorado não gostar de futebol.

4 – Sair para dançar – nada contra quem faça isso, mas é que eu simplesmente morro de vergonha de dançar e só consigo fazer isso se todo mundo estiver dançando e eu estiver um pouco alcoolizada para perder a vergonha.

5 – Carnaval – Essa eu já disse aqui. Nunca gostei de carnaval. Música ruim, ambiente bizarro, homem bêbado te cantando e mais uma porção de coisas desagradáveis.

Imagem: We heart it

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Daily Outfit - Uma tarde no museu

Há um tempo eu estava querendo iniciar uma seção no meu blog para eu postar os outfits que eu uso no dia-a-dia, mas coisas fora do estilo lolita. Decidi começar com esse que eu gostei bastante. Usei no Rio de Janeiro para ir visitar um museu. Na descrição do outfit vou colocar o link da imagem de cada item na PG para que você possa ver mais detalhadamente.


Descrição do outfit:

Vestido: Hering
Cardigan de renda: Off-brand (comprado em Campos do Jordão)
Cinto: 25 de Março
Sapatilhas: Melissa

Espero que tenham gostado.


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

INHOTIM/ Rio de Janeiro/ Petrópolis

Continuando o meu diário de viagem...

Quando saímos de São Paulo passamos um dia inteiro no INHOTIM, um instituto de arte contemporânea que fica na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. Um lugar realmente incrível! Além das galerias de arte há um enorme jardim botânico. Quem quiser saber mais é clicar aqui .

Tiramos fotos apenas do jardim botânico pois não era permitido fotografar as exposições.


Na foto: eu, Ana Lídia e Jaque.


Saindo de Brumadinho fomos direto para o Rio. Dormimos desconfortavelmente no ônibus. E, segundo o meu amigo Joe, eu durmo de uma forma mística e elegante, como se eu estivesse tendo uma revelação. Ri demais quando ele disse isso.
Mas prosseguindo... Chegamos no Rio um pouco antes do sol nascer, tomamos banho. Deixamos as coisas no hotel, esperamos o sol raiar e fomos pra praia. Eu nunca fui muito fã de praia, mas eu estava empolgada na ocasião. Pena que minha empolgação não durou muito. Eu tenho urticária solar e estava bem controlada , acontece que bem nessa ocasião eu tive uma crise alérgica na praia de Ipanema e tive de voltar às pressas para o hotel de táxi. Pra piorar a situação eu estava sozinha no táxi, não sabia explicar onde ficava o hotel para o taxista e meu celular estava na bolsa da Ana Lídia. Foi um desespero rodar e rodar interminavelmente enquanto minha pele ardia, coçava, inchava e ficava cada vez mais vermelha. Paguei mais do que o necessário, mas estava aliviada de poder chegar no hotel tomar um banho e esperar minha pele desinchar em repouso e longe do sol. Por consequência da crise alérgica eu passei o restante do dia me sentindo mal, com dor de cabeça e náuseas e ainda tivemos de fazer um tour (obrigatório) pela cidade no qual eu dormi o tempo todo e quando eu cheguei no hotel só tirei os sapato, deitei na cama e dormi do jeito que eu estava de roupa e tudo. - Resumindo a história, meu primeiro dia no rio foi terrível!

Abaixo as fotos deprimidas minha e do Joe. Ele adora tirar fotos melancólicas e eu estava o acompanhando. O que na verdade combinou com o dia terrível que estávamos tendo. ha ha ha





Escultura na areia - foto tirada da janela do ônibus


Jeff e eu.


Mais uma das besteiras para matar o tempo. Eu estava meditando pela Ana - amiga da Bruh.

Nos três dias seguintes que ficamos no Rio visitamos o Museu Histórico Nacional, Museu Imperial e a Biblioteca Nacional. Nosso passeio à Academia de Letras fora cancelado o que me deixou um tanto decepcionada.
Ah, e também visitamos Petrópolis, fomos pela manhã e voltamos a tarde. Achei a cidade bem bonitinha!




Gostei bastante do outfit que usei nesse dia, dpeois vou mostrá-lo por completo. Nessa ocasião eu estava sem o cardigan e a foto ficou escura porque não era permitido usar flash dentro do museu.







Do lado esquerdo: Thai, eu, Joe. Do lado direito: Jeff, Bruh e Tiago. Repara na minha cara de quem não estava nem aí pra foto e estava perdida em meus devaneios. Foto tirada na ponte em frente ao Museu Imperial de Petrópolis.

O Rio de Janeiro é uma cidade muito bonita uma pena que eu não pude desfrutar tanto dela quanto gostaria e que eu não pude visitar os principais pontos turísticos. Tivemos mais atividades no Rio do que em São Paulo.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Diário de Viagem - São Paulo


Meio atrasadinho, mas isso se deve a minha correria...

Falando da viagem que fiz recentemente, ou começando a falar sobre ela. Saímos daqui no dia 22 de novembro (quinta-feira) bem de manhãzinha e foi uma viagem animada e cansativa ao mesmo tempo até São Paulo. Nós ficamos cantando e fazendo joguinhos para matar o tempo e o tédio.

(Na foto: Tiago, eu, Ana Lídia e Thailany. Foto tirada um pouco antes de sairmos de Rondonópolis)

Chegamos na sexta-feira no início da tarde e tivemos uma tarde livre. Eu e algumas das minhas amigas fomos à Liberdade, depois à Av. Paulista e eu as acompanhei num barzinho - embora eu não esteja bebendo atualmente.


(Pela primeira vez usei minha saia da Meta - pena que não tirei foto do outfit completo e eu tenha saido com uma cara tão estranha na foto)

No sábado fomos visitar o Museu da Língua Portuguesa e a Bienal.





O maior interesse da turma de letras na viagem era visitar o Museu da Língua Portuguesa. Abaixo um video que eu gravei durante a visita.




Eu adoro museus e gosto ainda mais da ideia do Museu Iterativo, na verdade gosto de todo o tipo de arte interativa.

As imagens abaixo são da Bienal.




(Ana Lídia, eu, Joe)





Eu vou ficar devendo o restante do Itinerário detalhado da novva estada em São Paulo. Mas nós visitamos o museu Afro Brasil, Museu Paulista e o Memorial da América Latina. Gostei de todos. Bem, vocês devem saber que nem todos os museus permitem fotografar as exposições.

Abaixo algumas fotos do memorial da América Latina.




E as meninas reunidas para ficar papeando e bebendo até altas horas no hostel.


Aliás, essa foi a primeira vez que fiquei em hostel e me diverti muito mais do que ficando em hotel. Apesar de ter menos conforto compensa com a possibilidade de interagir com outras pessoas e fazer amizades.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Semana 15 - O que há de pior no mundo virtual


Desculpem a falta de postagens essa semana. Eu cheguei de viagem e precisei colocar tudo em ordem em casa e na faculdade. Hoje eu tive uma prova de linguística bastante difícil e me dediquei bastante a estudar durante essa semana, mas eu vim para continuar com o desafio semanal. E o tema dessa semana é: "O que há de pior no mundo virtual".



1 – Pessoas mal-intencionadas – eu coloco nessa categoria todas as pessoas que querem usar a internet para fazer coisas ruins. Crackers, pedófilos, golpistas etc. Muitas vezes a internet facilita para essas pessoas.

2 – Correntes – sério! Não suporto! “Compartilha essa mensagem com tantas pessoas e um pedido especial será atendido”. Já não bastavam as mandigas que as pessoas faziam normalmente agora tem de ter uma versão virtual para elas?

3 – Fotos de crianças doentes e uma mensagem que tal empresa dará cinco centavos por cada vez que a mensagem for enviada – isso é tão antigo e as pessoas ainda caem. Nenhuma empresa dará dinheiro algum por isso; aliás nem dá pra ter um controle de quanta vezes essa mensagem foi enviada.

4 – Vírus – É! Eu já perdi arquivos por conta de vírus!

5 – Frases feitas de efeito melodramático e/ou de autoajuda
“O gordinho emagreceu
O nerd ficou rico
A menina feia virou modelo
E você que tanto julgou se tornou quem mesmo?”

Dispensa comentários!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Cheguei de viagem!

Olá a todos!
Como vocês passaram esse tempo em que eu estive fora?
Cheguei de viagem hoje quase uma hora da manhã, minha mãe foi me buscar e quando cheguei em casa tive uma surpresa maravilhosa! Meu amor estava me esperando em casa. Só lamentei ter de encontrá-lo no estado deplorável em que eu estava. Toda descabelada de ter dormido horas e horas no ônibus, mal vestida, sem maquiagem e precisando urgentemente de um banho; ele estava tão lindo, cheiroso e me recebeu com um abraço tão acolhedor.
Além do mais ele foi um fofo de ter cuidado do meu blog esse tempo que eu estive fora!

Ainda não preparei o meu diário de viagem para o blog. - Também terei de fazer um relatório sobre a viagem para a universidade.

Mas eu queria mostrar a vocês o meu novo visual. Mudei alguns dias antes de ir viajar.


Estava sentindo necessidade de mudar de cara e decidi cortar a franja. A maioria das pessoas gostou do resultado. Eu estou conseguindo manter bem a franja graças à selagem com argan (também conhecida como escova de argan) que eu estou fazendo, deixa os cachos domados e facilita na hora de escovar a franja. Recomendo o tratamento.

Para me acompanhar a minha Pupe também mudou de visual.


Então o que acharam?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...