terça-feira, 11 de dezembro de 2012

INHOTIM/ Rio de Janeiro/ Petrópolis

Continuando o meu diário de viagem...

Quando saímos de São Paulo passamos um dia inteiro no INHOTIM, um instituto de arte contemporânea que fica na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. Um lugar realmente incrível! Além das galerias de arte há um enorme jardim botânico. Quem quiser saber mais é clicar aqui .

Tiramos fotos apenas do jardim botânico pois não era permitido fotografar as exposições.


Na foto: eu, Ana Lídia e Jaque.


Saindo de Brumadinho fomos direto para o Rio. Dormimos desconfortavelmente no ônibus. E, segundo o meu amigo Joe, eu durmo de uma forma mística e elegante, como se eu estivesse tendo uma revelação. Ri demais quando ele disse isso.
Mas prosseguindo... Chegamos no Rio um pouco antes do sol nascer, tomamos banho. Deixamos as coisas no hotel, esperamos o sol raiar e fomos pra praia. Eu nunca fui muito fã de praia, mas eu estava empolgada na ocasião. Pena que minha empolgação não durou muito. Eu tenho urticária solar e estava bem controlada , acontece que bem nessa ocasião eu tive uma crise alérgica na praia de Ipanema e tive de voltar às pressas para o hotel de táxi. Pra piorar a situação eu estava sozinha no táxi, não sabia explicar onde ficava o hotel para o taxista e meu celular estava na bolsa da Ana Lídia. Foi um desespero rodar e rodar interminavelmente enquanto minha pele ardia, coçava, inchava e ficava cada vez mais vermelha. Paguei mais do que o necessário, mas estava aliviada de poder chegar no hotel tomar um banho e esperar minha pele desinchar em repouso e longe do sol. Por consequência da crise alérgica eu passei o restante do dia me sentindo mal, com dor de cabeça e náuseas e ainda tivemos de fazer um tour (obrigatório) pela cidade no qual eu dormi o tempo todo e quando eu cheguei no hotel só tirei os sapato, deitei na cama e dormi do jeito que eu estava de roupa e tudo. - Resumindo a história, meu primeiro dia no rio foi terrível!

Abaixo as fotos deprimidas minha e do Joe. Ele adora tirar fotos melancólicas e eu estava o acompanhando. O que na verdade combinou com o dia terrível que estávamos tendo. ha ha ha





Escultura na areia - foto tirada da janela do ônibus


Jeff e eu.


Mais uma das besteiras para matar o tempo. Eu estava meditando pela Ana - amiga da Bruh.

Nos três dias seguintes que ficamos no Rio visitamos o Museu Histórico Nacional, Museu Imperial e a Biblioteca Nacional. Nosso passeio à Academia de Letras fora cancelado o que me deixou um tanto decepcionada.
Ah, e também visitamos Petrópolis, fomos pela manhã e voltamos a tarde. Achei a cidade bem bonitinha!




Gostei bastante do outfit que usei nesse dia, dpeois vou mostrá-lo por completo. Nessa ocasião eu estava sem o cardigan e a foto ficou escura porque não era permitido usar flash dentro do museu.







Do lado esquerdo: Thai, eu, Joe. Do lado direito: Jeff, Bruh e Tiago. Repara na minha cara de quem não estava nem aí pra foto e estava perdida em meus devaneios. Foto tirada na ponte em frente ao Museu Imperial de Petrópolis.

O Rio de Janeiro é uma cidade muito bonita uma pena que eu não pude desfrutar tanto dela quanto gostaria e que eu não pude visitar os principais pontos turísticos. Tivemos mais atividades no Rio do que em São Paulo.

5 comentários:

  1. Oi Luana,
    Que passeio gostoso. Eu não sabia daquele jardim Botânico, é lindo.
    adorei as fotos.
    Beijos 1000, tenha uma ótima noite.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luana

    Que fotos lindas. Adorei ver.
    Obrigada por sua visita e me perdoe a demora em retribuir.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Luana. Você viajou bastante. Esse jardim botânico do RJ me lembra de Clarice Lispector e eu gostaria de conhecer.

    ResponderExcluir
  4. Que lugares bonitos! :D

    Tenha uma boa semana ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá flor dos mares, eu tenho família aí pelo Rio, quando estiver por aí novamente poderíamos dar uma olhada se as agendas batem e lolitar no jardim botânico. ^^

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...