sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Semana 23

O tema do Top 5 dessa semana é "Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo". Bem, eu não gosto muito de falar sobre coisas ruins ou coisas das quais eu não gosto aqui no blog. Eu tento sempre concentrar minha energia em coisas boas, mas essa é uma forma das pessoas me conhecerem melhor.


1 – O apelo adolescente entre as crianças – as crianças querem que a adolescência chegue logo. Eu sei que a adolescência é uma fase maravilhosa da vida, cheia de descobertas, mas ela acontece fase certa. Me irrita um pouco ver crianças se vestindo e agindo como se fossem adolescentes e pulando uma etapa mágica de suas vidas.
                                    
2 – Banalização de tudo o que é precioso – O amor, o eterno, o infinito... E tudo o que é mágico e intenso acaba sendo banalizado. É tão fácil para certas pessoas dizerem que amam alguém eternamente que elas amam uma pessoa eternamente a cada semana.

3 – Exaltação do erotismo – Sei que houve séculos e mais séculos de repressão sexual na humanidade e... Ufa! Finalmente podemos falar sobre sexo! Acontece que hoje em dia a proposta é sexo vende. E acaba novamente ficando ridículo e banalizado.

4 – Excesso de anestesias – Bem, eu escrevi um artigo sobre isso ano passado (se quiser ler clique aqui). Eu acho que todos queremos uma cura par as nossas dores, mas o que vemos no mundo contemporâneo são pessoas negando suas dores ao invés de aceita-las. As pessoas buscam álcool, diversão, contatos físicos... qualquer coisa para que esquecer suas dores, mas quando elas retornam a dor continua no mesmo lugar.

5 – Padrões de beleza tão rígidos – Magreza excessiva, silicone, creme antirruga, tratamento anticelulite... Temos que ser perfeitos e padronizados. É proibido ter defeitos!

Imagem: We heart it


6 comentários:

  1. Tambem me incomoda a infância estar cada vez sendo diminuida para que a pré adoslescencia chegue logo. Tudo que é bonito ser visto apenas pelo lado que vende tambem me sufoca. Fui criada com pais que falavam abertamente sobre sexo, que acredito que se for conhecido pode evitar grandes transtornos quando acontecer, mas me irrita a maioria das coisas terem que serem vulgares para serem belas, qual é, nem todo mundo tem que ser tão promiscuo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luana,
    Tb não gosto muito de falar sobre o que eu não gosto, tanto é que o meu blog se chama "Gosto disto!".
    Concordo com as suas escolhas para o post.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, concordo plenamente.
    Eu fui uma criança muito feliz, e estou sofrendo com o fato de ter que assumir uma postura adulta agora.Faria qualquer negócio para voltar no tempo em que minha maior preocupação era se colocava olhos e boca no sol. E realmente incomoda muito ver o quanto o mundo se tornou fútil e banal :/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo!

    Eu diria até que os itens 3 e 5 são fonte de infelicidade pras muitas pessoas D: Estão sempre se comparando e tentando atingir uma perfeição que, na verdade, não existe.

    O 4 tb tem a ver, é como se as pessoas se vissem na obrigação de ser felizes o tempo todo e acabam tentando negar muito daquilo que, na verdade, nos torna mais humanos.

    ResponderExcluir
  5. Realmente é chato ficar falando de coisas ruins, mas acho que fez isso muito bem e mostrou sua opinião de forma leve ^^
    Sim estive bem sumida mesmo, mas aqui estou eu, venho também agradecer o apoio e comentários que já fez no meu blog, beijos ^^

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...