segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Kobo (review) + O Jardim Secreto



Eu disse há uns anos atrás que não cederia à "invasão" da tecnologia nos livros e que preferia o livro de papel, mas eu nunca tinha tido contato com um e-reader. Bem, eu adoro ler e isso não é nenhuma novidade. No último natal o Ed me entregou o meu presente, Eeu vi aquele pacote de presente retangular com papel de presente da Livraria Cultura e fiquei super-empolgada porque eu adoro ganhar livros, mas foi mais do que isso. Meu namorado me deu um Kobo (e-reader) de presente e eu simplesmente adorei!!!
Não é cansativo para ler como eu imaginava diante da experiência de ler no computador. Não há aquela luz intensa que incomoda no monitor do PC e não é como a tela do celular que não nos permite enxergar nada sob a luz do sol. Eu acabei gostando mais de ler no Kobo do que ler um livro tradicional de papel.


As principais vantagens que eu observei:

- É leve (221 g);
- Tem capacidade para 1.000 ebooks (30.000 se inserir um cartão de memória);
- Menos peso e volume na mochila quando eu precisar levar livros para a universidade;
- E-books são mais baratos do que livros impressos;
- É da minha cor favorita (Rs...) - Sim, na parte de trás ele é lilás!!;
- A bateria dura bastante;
- "Economiza" o meio ambiente. (Pensando que árvores não precisarão ser cortadas para que eu possa ler um livro);
- É possível conectar à internet para algumas funções (como postar uma citação do livro no facebook por exemplo);
- É possível destacar trechos do livro e fazer anotações.
- Há um dicionário em que você pode pesquisar o significado ou a tradução das palavras.




Quando o Ed me deu o Kobo, ele me deu também três e-books:

- O Jardim Secreto
- O Médico e o Monstro
- A Little Princess

O primeiro que eu li foi O Jardim Secreto.


Eu já havia assistido o filme várias vezes e é já achava uma gracinha! Era adorável ver como um jardim transformava a vida de uma garotinha mimada e rabugenta, porque eu sempre achei que a natureza pode fazer milagres. Lendo o livro eu pude compreender bem melhor a história. Tive muita dó da Mary no começo da história porque a mãe simplesmente a desprezava e ela era cuidada por aias indianas, que lhe faziam todos os caprichos. Foi incrível ler sobre essa garotinha se transformando e transformando tudo ao seu redor tomada pelo encanto de um jardim secreto; e como da mesma forma ela ajudou seu primo Colin. A história é linda, mágica, encantadora... E me deixou em êxtase ao terminar de ler!

Separei dois trechos do livro que gostei bastante e que eu acho que definem bem, não apenas o lugar, mas toda a essência da história:

"(...)eu olho para as árvores lá no alto do céu e tenho um estranho sentimento, como se algo estivesse impulsionando e me chamando dentro de meu peito, me fazendo respirar mais rápido. A mágica está sempre impulsionando, chamando e criando coisas do nada."

"Você aprende coisas ao repeti-las várias e várias vezes e ao pensar nelas até que fiquem presas em sua mente para sempre. Portanto acontecerá o mesmo com a mágica. Se vocês continuarem a chamá-la até que ela chegue a vocês, ficará e fará coisas"

Enfim, se você gosta de histórias encantadoras certamente gostará de "O Jardim Secreto".






5 comentários:

  1. Oi Luana,
    Eu ainda não tenho um, mas fiquei com muita vontade!!!
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luana

    Eu tenho um Ipad e é fantático além de muito mais leve que muitos livros. O 2º trecho é mágico.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  3. Luana, que presente maravilhoso. Eu mesma já andei paquerando o Kobo na Livraria Cultura. O livro digital nunca vai substituir o livro de papel, as funções acabam sendo diferentes.

    O meu nook, que uma vez fiz uma postagem, quebrou... e um dia precisarei comprar outro e-reader. Você pode me dizer, quando testar arquivos em pdf, se o Kobo abre tabelas? No nook, era impossível ver os tableaux da Teoria da Otimidade que eu precisava e acabei não usando muito ele por causa disso. Não abria tabela nenhuma.

    ResponderExcluir
  4. "Você aprende coisas ao repeti-las várias e várias vezes e ao pensar nelas até que fiquem presas em sua mente para sempre. Portanto acontecerá o mesmo com a mágica. Se vocês continuarem a chamá-la até que ela chegue a vocês, ficará e fará coisas"
    Que passagem maravilhosa! <3

    Eu ainda não li O Jardim Secreto e considero isso uma heresia, mas quero a versão de papel mesmo i.i

    Eu tenho certa aversão a essas tecnologias, só recentemente comprei um celular com touch screen (o meu antigo estava pedindo arrego) e acho que o jeito é se acostumar mesmo.

    Acho que a maior vantagem do e-reader é o peso. Quando eu estava lendo A Tormenta de Espadas (quase 900 páginas!) era meio desconfortável de ficar carregando por todo lado...

    Mesmo assim acho que nunca substituirão os livros de papel, as texturas, os cheiros... e como fica linda uma estante lotada de livros :3

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Já li O Jardim Secreto e é um dos meus livros favoritos, o filme também é bom, mas gosto muito mais do livro. Já A Little Princess só assisti ao filme, mas pretendo ler também, talvez depois de terminar Eu Sou Alice.
    Seu blog é um graça, com certeza virei aqui mais vezes!
    Beijos

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...