terça-feira, 3 de maio de 2011

Amor próprio/ Self love


Amar a si mesmo é a coisa mais importante da vida e às vezes nós demoramos a perceber. Quando amamos a nós mesmos colocamos em nossas mãos o peso da responsabilidade pela nossa felicidade. Ninguém além de você pode te fazer feliz! Colocar a sua felicidade como responsabilidade da outras pessoas é algo covarde da sua parte e te deixará sempre num estado de insatisfação porque ninguém além de você pode construir sua felicidade como você deseja. A única que pessoa que te conhece tão bem a ponto de saber aquilo que vai te fazer ser feliz é você mesma(o)!
Isso não quer dizer que você não deva ou não possa amar e ser amada(o) por outras pessoas, mas antes de amar e ser amada(o) por outros, você precisa ser amada(o) e amar a si mesma(o). Apreciar a sua própria companhia, valorizar cada qualidade que você possui. Quando você consegue fazer isso consequentemente as outras pessoas passarão a fazer.
Enxergue a sua própria beleza, a sua personalidade maravilhosa, sua inteligência... Seja grata(o) por isso todos os dias! E isso não quer dizer ser narcisista, quer dizer respeitar e valorizar a si mesma(o) e isso é saudável!
Self Love is the most important thing in life and sometimes we delay to realize it. When we love ourselves we put in our hands the weight of responsibility for our happiness. Nobody but you can make yourself happy! Place your happiness as a responsibility of other people is a coward thing and it will make you feel dissatisfied because no one but you can build your happiness as you wish. The only person who knows you as enough to know what will make you happy is yourself.
It doesn’t mean you should not or can not love and be loved by other people, however before love and be loved by others you need love and be loved by yourself. Enjoy your own companionship, value each virtue you have. When you can do it consequently other people will do the same.
See your own beauty, your wonderful personality, your intelligence… Be grateful for this everyday! And it doesn’t mean to be narcissist, it means to respect and value yourself and it’s good!

Imagem/ Picture: The power of We

4 comentários:

  1. que lindo, relmente se nós mesmos não nos amarmos quem irá amar?

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito lindo o texto *-*
    Acho que amar a si mesmo é estremamente importante, embora de vez em quando eu fique "de mal" comigo mesma , xD.

    ResponderExcluir
  3. Você que é meu amigo,
    você que sempre me socorre quando preciso,
    você que fala de assuntos interessantes
    às vezes coisas banais que para mim são tão importantes!
    Você, que,
    às vezes,
    tão longe,
    mas que sinto tão perto em meu coração...

    Você, meu amigo,
    que não vejo os olhos,
    mas sinto a alma,
    está sempre próximo,
    bem mais perto do que a própria tela,
    está mais próximo do que imagina...

    Você meu amigo,
    que invadiu minha vida,
    fez-me gostar-te muito,
    que não veio apenas através de um cabo telefônico,
    mas veio do vento,
    vento que nos leva para o encontro das nossas alegrias
    para a proximidade dos nossos sonhos.

    Você é especial,
    e tudo o que se refere à você.

    São tão importantes para mim:
    as suas alegrias, as suas mágoas, as suas histórias e suas aventuras,
    quero-te sempre próximo de mim!

    BEIJOS DOCES DAS VAMPIRINHAS DO:
    AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  4. Se você não conseguir se amar não conseguirar amar ninguém, aquilo que se chama de amor se tornará sofrimento.

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...