sexta-feira, 13 de maio de 2011

O piano/ The piano

Quero primeiro pedir desculpas a todos. Eu ainda estou me adaptando a minha nova rotina de trabalhar, estuda, blogar, cuidar do jardim, do gato, da casa e mais um monte de etc's. Eu queria ter postado um texto bonitinho que escrevi ontem, mas não consegui fazer login no blogspot e hoje é dia de filme. E o filme que eu recomendo essa semana é: O piano.

Ano: 1993
Direção: Jane Campion
Gênero: Drama
Duração: 121 min
Atores: Holly Hunter, Harvey Keitel, Sam Neil, Anna Paquim.

Sinopse:

Na época vitoriana, quando a Nova Zelândia estava há pouco tempo sendo colonizada, para lá se muda Ada McGrath (Holly Hunter), um mulher que quando tinha seis anos de idade resolveu parar de falar. Ela vai na companhia de sua filha, Flora (Anna Paquin). O motivo de ter ido para lá é que Ada se casou com Stewart (Sam Neill) em um casamento arranjado, já que ela nem conhecia seu noivo. Ada imediatamente antipatiza com Stewart quando ele se recusa a transportar seu amado piano. Stewart negocia o instrumento e o passa para George Baines (Harvey Keitel), um administrador da região. Atraído por Ada, Baines concorda em devolver o piano em troca de algumas lições no instrumento, que Ada daria para ele. Mas estas "aulas" se tornam encontros sexuais cada vez mais intensos, onde Baines pagava Ada com uma ou mais teclas do piano, sendo que o pagamento estava relacionado à intensidade de intimidade proporcionada. Porém, logo esta situação sai do controle, gerando trágicas conseqüências.

5 comentários:

  1. parece ser muito lindo. Vou tentar baixar (acho que vai ser dificíl encontrar esse filme por aqui).

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece que tem um enredo bem interessante... a capa parece bonita. Vc alugou ele?

    ResponderExcluir
  3. eu acho seu blog lindo, mas infelizmente este filme não me interessou, apesar de ser na época vitoriana... eu prefiro de romance, comédia, aventura... mas Obrigada por postar!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu fiquei com vontade de assistir!!!!!!! o enredo parece tão intrigante, daqueles que você não consegue desgrudar os olhos da tela até o último crédito acabar ^^

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...