quarta-feira, 4 de maio de 2011

Top 5 para prevenir varizes


Como já dissemos as varizes além de outros fatores estão os hereditários. Claro que não são os únicos que influenciam ou não o aparecimento das varizes.

Por isso aqui, resolvemos fazer o top 5 para ajudar você a se prevenir contra elas. Mas lembre-se que como todas as dicas que demos aqui, elas sozinhas não fazem milagres.

É importante que tenha uma vida saudável, tanto os alimentares como os outros também.

1. Evite fazer musculação sem o acompanhamento de um profissional capacitado, pois estes tipos de exercícios podem aumentar a pressão do sangue na veia.

2. Se for possível, troque a pílula anticoncepcional por outro método contraceptivo, pois alterações hormonais podem acentuar a tendência ao surgimento das varizes, mas preste atenção, antes de trocar a pílula converse com seu médico, só ele poderá avaliar.

3. Roupas muito apertadas dificultam a passagem do sangue pela perna e estimulam o aparecimento dos vasos.

4. Tente sempre manter-se no peso, além de trazer vários outros benefícios para sua saúde, a obesidade dificulta a circulação do sangue no corpo estimulando o surgimento das varizes.

5. Se durante seu dia a dia você fica na mesma posição por longos períodos, o ideal é que use meia calça de compreensão média.



Imagem: Shampoo Rosa

2 comentários:

  1. Oi Luana,
    Ótimas dicas, pois varizes são coisas sérias e precisam ser tratadas.
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. waaaaaa vou ter que usar meia-calça então. passo práticamente o dia todo sentada *--*. Isso é realmente coisa séria, muito boas as dicas.

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...