quarta-feira, 11 de maio de 2011

8 erros contra o cabelo


Realmente é muito difícil encontrar uma mulher que esteja feliz da vida com seus cabelos, como com outras partes do corpo, sempre existem coisas que podem ser melhoradas.

Para as pessoas que nos olham, por exemplo, seu cabelo pode estar impecável, sedoso, brilhante, mas na hora que comentam com você à respeito dos fios, sempre achamos aquela brechinha para ou colocar uma ponta dupla, ou a raiz está oleosa, ou os fios estão quebradiços, geralmente nunca concordamos com os elogios que recebemos.

Portanto listamos 8 erros, que fazemos com nossos fios, e que na maioria das vezes, de tão comum e rotineiro, nem percebemos.

Assim na hora dos elogios, você saberá e principalmente sentira que o comentário é realmente verdade, já que pelo menos 8 dos muitos erros que cometemos, você já evitando.

1º erro

Nunca deixe condicionador em seus fios, nem que seja uma mínima quantidade, não importa ele deve ser totalmente retirado.

Enxague quantas vezes forem necessários e certifique-se que realmente ele foi retirado dos fios.

Tudo isso porque os condicionadores, de modo geral, têm a capacidade em abrir as escamas dos fios.

Na verdade este procedimento se faz necessário, já que é dessa maneira que eles conseguem penetrar e tratar do mesmo, mas se depois você deixar o produto nele, as escamas não se fecham, fazendo com que seus fios fiquem elásticos e se quebrem à toa.

2º erro

Na praia, na piscina, ou em qualquer lugar onde você vai pegar aquele bronzeado, já alertamos, não adianta inventar, nos fios o que deve ser aplicado são aqueles cremes sem enxague com proteção solar.

Sabe aquela sua amiga que te deu uma receita super poderosa de um creme para ser aplicado nos fios na hora de tomar sol, pois então esqueça, porque na verdade, estas máscaras queimam seus fios, pois não tem a capacidade de formar uma capa contra os raios ultra violetas, além do que eles tem um tempo determinado para ficarem aplicados em seus fios.

3º erro

Não se iluda, achando que se prender os fios molhados, irá conseguir domar o volume que seu cabelo tem, puro engano.

Uma vez ou outra fazer isso, sem problemas, mas não deixe que se torne uma rotina.

Se você manter o couro cabeludo molhado por um longo período, a única coisa que você está fazendo, é juntando fungos e criando caspas, além de enfraquecer a raíz e provocar a queda do fio.

4º erro

Nunca, amiga, nunca aplique a chapinha se os seus fios estiverem molhados.

Não importa se a sua chapinha, diz que não tem problema, não aplique.

A agressão aos seus fios, quando você tem esse tipo de ação, é imensa, além de deixá-los no mímino queimados, eles se quebram.

Para tentar consertar tal ação, a única opção é o corte.

Por isso antes de aplicar a chapinha, seque seus fios, e lembre-se nem úmidos é recomendado fazer o processo.

5º erro

Ficar por mais de 3 meses sem seus fios verem uma tesoura, aí também você não está ajudando.

Esse é o tempo necessário para que ele perca o corte.

Se passar este tempo e você ainda não tiver cortado novamente, as pontas dos fios começam a se abrir, e eles quebram facilmente.

Outra consequência de ficar mais de 3 meses sem cortar, é que por exemplo, os arrepiados, que tanto detestamos, aumentam o volume, os fios ficam fracos e começam a cair.

6º erro

Na hora de desembaraçar os fios, não se engane com aquelas escolvas de cerdas moles, elas sim, quebram os fios.

Nesta hora, você tem que desembaraçar os mesmos, com um pente com dentes bem largos e firmes, ou pode-se usar aquelas escovas do tipo raquete, que são resistentes.

E por favor não é a força que irá desembaraçar seus cabelos e sim o jeito.

7º erro

Jamais esqueça de fazer uma hidratação nos fios.

O processo tem a capacidade de dar leveza aos fios e nutrir os fios.

Dessa maneira você recupera a maciez, o brilho e o aspecto natural de sua cebeleira, principalmente se você faz uso de muitos processos químicos, como tintura, relaxamento, entre outros.

8º erro

Não vá ao salão de belza sem ter idéia de que processo químico irá aplicar.

O ideal é que você faça no máximo dois tipos de tratamento químico, caso contrário, os fios ficam porosos, e fracos demais, arrebetando as pontas.

E não se esqueça de fazer a hidratação.

Tomando todos os cuidados, que você mesmo pode perceber que não são complicados, nem caros aos extremo, você conseguirá manter seus fios saudáveis, e bonitos.



Fonte: http://beleza.wa3.com.br/cabelos/8-erros-contra-o-cabelo.html#ixzz1M5w7j68C

5 comentários:

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...